Projeto

CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESPAÇO COM VIVER

PARCERIA MISSÃO ALIANÇA & NADI

Missão Aliança

É um programa de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas que busca assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio grupal, comunitário e social, com o atendimento de crianças e adolescentes, de segunda a sexta feira no período da manhã e tarde, com idade entre 6 a 14 anos e 11 meses, de qualquer sexo, raça, etnia, religião, matriculados e frequentes na rede pública de Ensino Fundamental I.

É realizado nos horários alternados ao da escola, para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social básica e está contemplado no escopo da Proteção Social Básica da Norma Técnica dos Serviços Socio Assistenciais – Ministério de Desenvolvimento Social – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O objetivo deste programa é oferecer proteção social à criança e adolescente, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania, mediante o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Por meio de ações socioeducativas e sócio assistenciais, o serviço desenvolve atividades, tendo por foco a constituição de um espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades das faixas etárias atendidas. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais, artísticas, esportivas e de comunicação, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade, assim como a ampliação do conhecimento do universo tecnológico e a experimentação da participação na vida pública.

O prazer em aprender, brincar, pesquisar, investigar, criar, desenvolver, participar, conviver, fazer amizades, descobrir novos caminhos e oportunidades, está entre as muitas possibilidades de crescimento pessoal e coletivo, presentes em todas as atividades socio educativas realizadas.

As famílias das crianças e adolescentes participam do CCA por meio de encontros de socialização, formação, orientação, palestras, passeios e encaminhamentos para a rede socio assistencial do município.

O NADI e a MISSÃO ALIANÇA comprovam por meio desta parceria que juntos É POSSÍVEL gerar oportunidades e contribuir para a transformação de pessoas, dos bairros, das cidades, da sociedade.