Projeto

RELACIONAMENTO 10

PARCERIA NADI & FUNDAÇÃO GENIANTIS

O objetivo da parceria com a Fundação Geniantis surge diante de dificuldades apresentadas no campo de trabalho de relacionamentos entre as crianças e adolescentes e a necessidade de oferecer oportunidades de desenvolvimento e melhoria nos relacionamentos pessoais e coletivos.

Ao mesmo tempo que é visível as dificuldades de relacionamentos, também é possível visualizar desafios e conquistas que podem acontecer a partir de sua potencialização.

O Projeto Relacionamento 10 trabalha o entendimento e o aprimoramento de 24 forças pessoais e a forma que podem ser utilizadas no dia a dia no relacionamento com todas as pessoas de contato.

O Projeto trabalha os conceitos da Psicologia Positiva com a proposta de melhorias das forças pessoais, assim como a melhoria das forças dos outros, por meio da construção de relacionamentos saudáveis.

A parceria acontece por meio da formação da equipe no curso Relacionamentos 10, acesso ao material didático, site, apoio e suporte pedagógico.

A equipe do CCA planeja as atividades socioeducativas de acordo com as diretrizes do projeto Relacionamentos 10 e insere na programação do Centro para Crianças e Adolescentes, com a incorporação na rotina e realização das atividades uma vez por semana.

Este projeto preza pela continuidade, pela prática, pela estimulação do pensamento para a realização de novas ações e a construção de novos hábitos formados a partir da concepção de novos conceitos e entendimentos.

O CCA propõe para as crianças, adolescentes, famílias e equipe do CCA, a construção e o desenvolvimento permanente de um ambiente saudável, prazeroso, divertido, criativo.

Um espaço que demonstre e pratique o acolhimento, o respeito, a justiça e a paz para a criação de oportunidades de desenvolvimento e crescimento para todos.